Dra Fernanda Nassar

O tratamento de criolipólise funciona? Saiba tudo sobre essa mania nacional!

Muitos tratamentos prometem fazer milagres na redução das gordurinhas indesejadas. É preciso ficar atenta e não se deixar levar pelas ‘ondas do momento’, afinal é a sua saúde que está em jogo.

Uma técnica que tem trazido resultados bastante positivos sem ser invasiva é a criolipólise, que pode eliminar até 44% da gordura localizada em apenas uma sessão de tratamento.

O que é a criolipólise?

A criolipólise é um tratamento estético para eliminação de gordura corporal localizada não invasivo, que atua por meio do congelamento das células de gordura.

O equipamento utilizado na criolipólise, resfria a área por cerca de 1 hora, tempo suficiente para congelar a gordura localizada. Antes disso,é aplicada uma manta protetora com ativos para evitar qualquer efeito indesejado como queimaduras ou danificação da pele.

Na criolipólise, a gordura se cristaliza e as células adiposas morrem, sendo eliminadas metabolicamente, já que são mais sensíveis ao frio. O procedimento diminui o volume de gordura na região, sem danificar a pele.
Após a sessão de criolipólise é realizada uma massagem local para aliviar o desconforto e melhorar a aparência, já que a pele fica vermelha e inchada.

Preciso associar outro tratamento de gordura localizada à criolipólise?

Caso a paciente tenha a necessidade de tratar na mesma região outras alterações locais como estrias, flacidez ou mesmo a gordura que seja de maior intensidade, indicamos outras terapias que associadas vão trazer um resultado estético muito mais bonito.

A criolipólise dói?

Quando o aparelho suga a região a ser tratada sente-se uma sensação de um forte beliscão, mas é uma dor bastante suportável, que desaparece em poucos minutos. Após a sessão de criolipólise, a pele fica avermelhada e inchada e por isso a necessidade de uma massagem local. A região tratada pode ficar dolorida por um tempo, mas não é nenhum grande desconforto.

Qualquer um pode fazer criolipólise?

O tratamento não é indicado para gestantes,pessoas com hérnia no local a ser tratado ou pessoas com problemas com relação ao frio ou sensibilidade na pele.

Existe algum risco ao fazer a criolipólise?

Caso o aparelho de criolipólise não esteja bem regulado ou se for usado de maneira equivocada, pode provocar queimaduras graves. Por isso, o ideal é procurar uma clínica de estética séria, com profissionais capacitados.

Quando começo a sentir os resultados da criolipólise?

Os resultados começam a surgir já com 15 dias após a primeira sessão, mas, claro, são progressivos. O organismo precisa de cerca de 8 semanas para eliminar completamente a gordura congelada, por isso é recomendável uma sessão a cada dois meses, se for necessário.

Cada sessão elimina aproximadamente 4 centímetros de gordura, então pode ser que nem seja necessária uma segunda sessão na mesma região.

Onde posso fazer a criolipólise?

Como dissemos, é fundamental procurar um profissional credenciado e uma clínica renomada, para evitar problemas. A Clínica de Estética Nassar realiza a criolipólise e a Dra. Fernanda Nassar é médica habilitada responsável pelo procedimento. A ozonioterapia, cavitação, criofrequencia, eletrolipolise são tratamentos que também são realizados na clínica.

Entre em contato através do telefone(13) 3301-5143 | WhatsApp: (13) 99730-1125 ou preenchendo nosso formulário e agende uma avaliação!

_____

A Clínica de Estética Nassar está localizada em Santos/SP, com uma infraestrutura moderna e de qualidade, atuando como clínica estética e consultório médico.Realiza procedimentos estéticos como: criolipólise, ozonioterapia, criofrequência, tratamento para gordura localizada, entre outros. Já seu consultório médico é especializado em tratamentos ginecológicos e obstetrícia.

  • Compartilhar:
WhatsApp