A intradermoterapia também conhecida como mesoterapia, consiste na aplicação de soluções combinadas ou mesclas, como aminoácidos, vitaminas, minerais, anestésicos entre outras substâncias, que irá variar conforme objetivo de cada paciente.
Esta técnica pode ser utilizada para diversos fins, como tratamento de celulite, flacidez, gordura localizada (papada e axilas por exemplo), alopecias, emagrecimento, estrias, entre outros.
E como é feita a aplicação?
A aplicação é feita usando-se agulhas bem fininhas ( de insulina) e curtas, que introduzem pequenas quantidades da mescla no tecido subcutâneo e dérmico, dependendo da finalidade do tratamento, para que eles atuem nas células de gordura quando utilizados para a redução de gorduras e celulite, e nas células dérmicas quando a finalidade é o tratamento a flacidez e estrias.
Quando a finalidade do tratamento é emagrecimento, é realizado aplicação Intramuscular, que ajuda de forma sistêmica no emagrecimento.
Quantas sessões são necessárias?
Normalmente são indicadas pelo menos 5 sessões, porém a quantidade é definida de acordo com cada caso e cada cliente.
E quais são os benefícios do tratamento?
Alguns são:
• A existência de poucos efeitos colaterais, devido as substancias a serem aplicadas se tratarem de substancias já encontradas em nosso organismo.
• Promove a perda de 3 a 10 centímetros de gordura;
• Ajuda a eliminar a flacidez, as estrias e as celulites;
• Promove melhora da hidratação da pele e suavização das rugas em poucas sessões.
Quais são os cuidados que devem ser tomados durante o procedimento?
É recomendado que após a aplicação o paciente utilize roupas de tecidos mais leves e suaves (como o algodão), que não vão entrar em atrito com o local que está sendo tratado.
Em caso de surgirem hematomas, é recomendado o uso de pomada Hirudoid para ajudar a minimizá-los e nesse caso também é recomendável não expor a área ao sol.