Dra Fernanda Nassar

Conheça alguns dos tratamentos para gordura localizada

Hoje em dia só não fica com o corpo dos sonhos quem não quer. É claro que uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos é a melhor indicação para uma vida saudável, incluindo um corpo são.

Mas os tratamentos estéticos têm sido cada vez menos invasivos e eficazes na redução daquela indesejável gordura localizada. E, por isso, tantas pessoas – mulheres e homens – têm recorrido a essa alternativa.

Quais os principais tratamentos para gordura localizada?

Criolipólise
Febre entre aqueles que desejam sumir com aquela gordurinha insistente, a criolipólise é um tratamento para gordura localizada não invasivo, que atua por meio do congelamento das células de gordura.

A área com a gordura é resfriada por cerca de 1 hora, tempo suficiente para congelar a gordura localizada, que se cristaliza e as células adiposas morrem, sendo eliminadas metabolicamente. O procedimento diminui o volume de gordura na região, sem danificar a pele.

Cada sessão de criolipólise reduz cerca de 4 centímetros de gordura e os resultados começam a surgir já com 15 dias após a primeira sessão. O organismo precisa de cerca de 8 semanas para eliminar completamente a gordura congelada, por isso é recomendável uma sessão a cada dois meses, se for necessário.

A criolipólise não é indicada para gestantes, pessoas com sobrepeso, hérnia no local a ser tratado ou pessoas com problemas de frio ou sensibilidade na pele.

Carboxiterapia
A Carboxiterapia pode ser eficaz para várias alterações estéticas, mas nem sempre é a mais eficaz. O tratamento envolve injeções de gás (CO2) na área a ser tratada e promove um aumento da circulação local para eliminar o gás. Com aumento do fluxo de sangue que chega à região, a gordura da área tratada será mobilizada e também ocorrerá o aumento da produção de colágeno.

Como é um tratamento no qual se utilizam agulhas, é preciso escolher bem a clínica onde será feito, para evitar contaminações.

Endermologia
Essa técnica realiza uma sucção do tecido a ser tratado e, com isso, rompe as células de gordura ou provoca um remodelamento das mesmas. A Endermologia também destrói as fibras enrijecidas (nódulos de celulite em grau avançado).

Na verdade, a Endermologia provoca mais o remodelamento das células de gordura do que a destruição das mesmas. Também é indicada para tratar celulite, reafirmação cutânea, contornos da silhueta e pode ser utilizada em intervenção pós-cirúrgica (por exemplo, para amenizar fibroses em virtude de lipoaspiração).

A técnica não deve ser aplicada em pessoas com varizes ou pessoas com menos de 40 dias de pós-operatório e gestantes. Os resultados costumam aparecer após 10 sessões.

Intradermoterapia
A Intradermoterapia é um tratamento de redução de gordura localizada que deve ser complementar a outros tratamentos. Tratam-se de injeções com substâncias que promovem a quebra da gordura, com pequenas agulhas em pontos na área de tratamento.

É técnica é contraindicada para quem tem alergias aos medicamentos usados, tumores locais, lesões na pele, infecções locais e gestantes.

Lipocavitação
A Lipocavitação é um tipo de ultrassom com ondas de baixa frequência que provocam cavidades dentro das células de gordura, rompendo-as e assim elas são eliminadas pelo sistema linfático.

O tratamento não é indicado em várias situações, como: gestantes, diabéitcos, pessoas com problemas nos rins ou fígado, cardíacos, pessoas com tromboses, alterações de colesterol ou triglicérides, portadores de próteses metálicas, dermatites, entre outros.

Radiofrequência
A Radiofrequência é uma técnica que usa um laser especial que eleva a temperatura da pele de 36 a 42º C, atingindo as camadas de colágeno e fibras musculares. Além de deixar a pele melhor, ajuda a queimar as gorduras localizadas.
A Radiofrequência não é indicada para gestantes, ou para quem tem tumores locais e próteses ou DIU de cobre.

 

Escolha uma clínica séria

Seja qual for o tratamento para gordura localizada escolhido, é fundamental que você procure uma clínica séria, com boa reputação e profissionais capacitados, para evitar graves problemas.

A Clínica Senses realiza a criolipólise e a Dra. Fernanda Nassar é médica habilitada para realizar o procedimento,  conheça nossos outros tratamentos estéticos e agende uma avaliação

 

_____

A Clínica Senses está localizada em Santos/SP, com uma infraestrutura moderna e de qualidade, atuando como clínica estética e consultório médico.Realiza procedimentos estéticos como: criolipólise, ozonioterapia, criofrequência, tratamento para gordura localizada, entre outros. Já seu consultório médico é especializado em tratamentos ginecológicos e obstetrícia.

  • Compartilhar:
WhatsApp