Dra Fernanda Nassar

Criolipólise, o tratamento que promete reduzir a gordura localizada.

Para você entender melhor como funciona a criolipólise (O tratamento de criolipólise funciona? Saiba tudo sobre essa mania nacional), o tratamento para gordura localizada que atua por congelamento das células de gordura, fomos pesquisar a origem dessa descoberta.

Olha que curioso:

Os primeiros estudos sobre a criolipólise surgiram em 2008 na Harvard, quando pesquisadores identificaram algumas situações curiosas. Uma delas era o fato de que o volume dos lábios das crianças que consumiam picolés ou alimentos gelados com frequência diminuía e a outra era que a camada de gordura da região interna das coxas das mulheres que equitavam com calças justas em climas muito gelados também diminuía.

Ou seja, os pesquisadores começaram a entender que a gordura era mais sensível à ação do frio que a própria pele. Com isso, iniciaram-se os estudos que evoluiriam para a técnica da criolipólise.

Em 2009 os primeiros testes foram feitos em pessoas, onde se conseguiu reduzir em 25% a gordura nas regiões congeladas. Em 2010 o uso da criolipólise foi liberado para a população e em 2012 esse tratamento para gordura localizada chegou ao Brasil.

Origem do termo criolipólise

A palavra criolipólise vem da junção de três termos científicos antigos: krios, vem do grego ‘frio’; lipo significa ‘gordura’ e lise, que quer dizer ‘quebra’. Logo criolipólise é a quebra da gordura pelo frio.

Criolipólise no Brasil

O Brasil é o segundo país no mundo onde as pessoas mais fazem cirurgia plástica, só perdendo para os Estados Unidos. Logo, conclui-se que o número de pessoas insatisfeitas com o corpo é muito grande. A lipodistrofia localizada, ou seja, a gordura localizada é um dos problemas estéticos que mais incomoda as pessoas.

A criolipólise chega, então, como um procedimento de tratamento para gordura localizada simples e não invasivo. Não é uma técnica de emagrecimento, mas um procedimento estético, não recomendável, portanto, para pessoas que estão com sobrepeso.

Agora que você já entendeu o surgimento e a lógica da criolipólise pode fazer com segurança, desde que procure uma clínica estética séria. O procedimento deve ser feito por médicos e esteticistas habilitados, pois se mal feito, pode causar queimaduras graves na pele.

A Clínica de Estética Nassar realiza a criolipólise e a Dra. Fernanda Nassar é médica habilitada para realizar o procedimento. Também realizamos ozonioterapia e outros tratamentos para gordura localizada. Entre em contato, conheça nossos outros tratamentos estéticos e de saúde e agende uma avaliação.

_____

A Clínica de Estética Nassar está localizada em Santos/SP, com uma infraestrutura moderna e de qualidade, atuando como clínica estética e consultório médico.Realiza procedimentos estéticos como: criolipólise, ozonioterapia, criofrequência, tratamento para gordura localizada, entre outros. Já seu consultório médico é especializado em tratamentos ginecológicos e obstetrícia.

  • Compartilhar:
WhatsApp