Dra Fernanda Nassar

Que tal reduzir suas medidas (indesejadas) com a drenagem linfática?

drenagem linfática é uma massagem que ajuda a emagrecer e diminuir a cintura, mas também traz outros benefícios, como a redução da celulite e a desintoxicação do corpo por meio do sistema linfático.

A massagem também é um tratamento estético eficaz para complementar uma dieta com poucas calorias e exercícios. É uma alternativa não agressiva e bastante eficaz na luta pelo ideal de ser magra e sem celulite. Ela ajuda a remover toxinas e impurezas acumuladas no corpo.

Como funciona a drenagem linfática

A drenagem linfática pode atuar no corpo todo com o objetivo de diminuir o inchaço nas extremidades. É conhecida por esse nome, pois o sistema linfático é o responsável por fazer a drenagem do corpo. E é exatamente dessa forma que a massagem atua.

Ela estimula a circulação do corpo, melhorando o metabolismo e, consequentemente, ajudando no processo de emagrecimento.

O sistema linfático é formado por uma grande rede de vasos, distribuídos por todo o corpo, que coletam os líquidos dispersos, filtrando e direcionando-os para circulação sanguínea. A drenagem ajuda a levar estes líquidos para as estruturas responsáveis em coletá-los.

A massagem é realizada com pressões leves, portanto, não é dolorosa e nem deixa hematomas. As pressões feitas na pele direcionam os líquidos do corpo para as estruturas do sistema linfático, que serão eliminados pela urina.

Para quem tem um metabolismo lento, o processo de perda de peso é mais demorado e, neste caso, ainda mais, a drenagem linfática pode ser uma boa solução. O processo ajuda a limpar o corpo, melhorando a circulação para eliminar resíduos de forma mais eficaz.

Quando o sistema linfático está trabalhando lentamente, ele afeta o corpo todo, segurando todas as toxinas que o organismo normalmente eliminaria. A massagem é um processo cuidadoso, diferente de massagens mais profundas, que agridem o corpo.

Onde a drenagem linfática trata celulite e perda de peso:

  • Nos braços;
  • No pescoço;
  • Nas pernas;
  • No abdômen;
  • Nas nádegas;
  • No rosto;
  • Nas costas.

Outros Benefícios da drenagem linfática

Além de ajudar a diminuir a cintura, a massagem também age na celulite das coxas e nádegas. Ela tonifica os braços e pernas e auxilia o resto do corpo a acelerar o metabolismo.

Os momentos ideais para fazer uma massagem são após um voo longo, uma caminhada exaustiva ou uma temporada de viagens e outras situações em que se manteve muito tempo na mesma posição. A drenagem também traz uma sensação de mais energia ao corpo e mais disposição após a massagem.
Cada sessão de drenagem linfática pode durar entre 45 e 60 minutos e elas provocam um efeito diurético rápido e efetivo.

Durante a gravidez

A massagem é bastante indicada durante a gravidez, já que a retenção de líquidos é uma das características mais marcantes nesta fase da vida da mulher. Na gestação, o organismo sozinho não dá conta de coletar todo o líquido e eliminar pela urina, o que provoca um acúmulo de componentes sujos perdidos no corpo e causa intoxicação.

Na gravidez, a drenagem deve ser realizada por um profissional especializado em gestantes, pois a massagem requer alguns cuidados especiais e algumas adaptações para o benefício da mãe. A grávida precisa, inclusive, de uma prescrição médica para o início do tratamento.

A drenagem linfática é contraindicada para:
– Pessoas com pressão arterial baixa;
– Pessoas sofrendo de infecções agudas;
– Pessoas que sofrem de trombose;
– Pessoas que sofrem de problemas no coração;
– Pessoas que sofrem de hipotireoidismo.

Drenagem linfática para ajudar a TPM

Todos os sintomas conhecidos da TPM ocorrem pelo desequilíbrio entre estrógeno e progesterona, alterações na atividade de endorfina e serotonina (hormônios da felicidade e do prazer), mais o excesso de prolactina e deficiência das vitaminas B6 e vitamina E.

A progesterona, presente em grande quantidade na TPM, causa flacidez na parede venosa, deixando os vasos mais grossos e sem conseguirem contrair como antes para levar o sangue para o resto do corpo. Consequentemente, causam prejuízo da circulação sanguínea, o que dificulta a chegada de oxigênio por todo corpo.

Neste caso, a drenagem linfática atua numa melhor resposta do sistema circulatório, melhorando a atuação do organismo para inibição dos sintomas da TPM, além de eliminar as toxinas que causam irritação e melhorar a retenção hídrica que gera o inchaço.

Conte com uma boa ajuda profissional para a drenagem linfática

A drenagem linfática diminui medidas e reduz celulite, mas deve ser acompanhada por uma dieta com poucas calorias e atividades físicas e, claro, deve ser realizada por um profissional especializado.

A Clínica Senses é uma clínica de estética que trabalha com seriedade e oferece infraestrutura moderna e de qualidade, com profissionais capacitados para tratamentos para gordura localizada e faciais, além de consultório médico. Entre em contato com a nossa equipe através do telefone (13) 3301-5143 , WhatsApp ou preenchendo o formulário do site, para agendar uma avaliação e conquiste conforto e redução de medidas através da massagem linfática!

_____

A Clínica Senses está localizada em Santos/SP, com uma infraestrutura moderna e de qualidade, atuando como clínica estética e consultório médico.Realiza procedimentos estéticos como: criolipólise, ozonioterapia, criofrequência, tratamento para gordura localizada, entre outros. Já seu consultório médico é especializado em tratamentos ginecológicos e obstetrícia.

  • Compartilhar:
WhatsApp