Dra Fernanda Nassar

Emagrecimento saudável e definitivo com criolipólise.

A criolipólise é um tratamento estético que pode eliminar um grande percentual de gordura localizada (estima-se que até 45%) em apenas 1 sessão, mas, claro, os resultados variam de acordo com cada paciente.

O tratamento consiste no congelamento das células de gordura por meio de um equipamento específico e não é invasivo.

Porém, para evitar problemas graves, é fundamental escolher uma clínica de estética que tenha aparelho certificado e que esteja com a manutenção em dia.

Caso contrário, em mãos erradas ou em aparelhos desregulados, pode ocorrer uma queimadura de 2º grau ou até mesmo de 3º grau, o que fará necessário um tratamento médico.

Neste post, vamos esclarecer melhor as vantagens da criolipólise na redução da gordura localizada. Continue lendo para entender melhor este procedimento cada vez mais procurado por mulheres e homens.

Para que serve a criolipólise

A criolipólise está longe de ser uma solução para tratar obesidade, aliás, ela não é indicada para pessoas com sobrepeso ou que sofram de obesidade.

O tratamento é indicado para pessoas que tenham gordura localizada em algumas áreas do corpo, como por exemplo, o famoso e incômodo pneuzinho. Ela também pode ter efeito positivo no caso das gordurinhas das quais não conseguimos nos livrar nem mesmo com exercício físico e dieta.

Mas, atenção, não são todas as áreas do corpo que podem passar pelo tratamento de criolipólise. Somente as regiões que se adaptam às ponteiras do aparelho podem receber o tratamento.

O rosto é uma das partes do corpo que não se adapta a nenhuma das ponteiras da máquina, mas é possível que o fabricante lance novas ponteiras que atinjam áreas ainda não propícias.

A criolipólise não exige nenhum preparo antes da sessão, ou seja, pode comer e realizar atividade física normalmente antes ou depois de cada sessão.

Outra vantagem é que o procedimento pode ser realizado em qualquer época do ano, inclusive no verão, sem deixar marcas ou manchas.

No entanto, se a ideia é justamente mostrar o resultado no verão – normalmente é a época do ano em que queremos estar com o corpo em forma -, é necessário realizar o tratamento bem antes, pois os efeitos começam a aparecer com mais destaque após dois ou três meses, período em que as células de gordura congeladas começam a ser eliminadas pelo organismo.

Ainda não há nenhuma comprovação de que a criolipólise seja eficaz no tratamento de celulite e também flacidez, por isso, se a ideia é esta, pense melhor a respeito para não se frustrar.

Uma coisa é fato: é possível observar uma melhora no aspecto da pele devido à diminuição da gordura localizada.

No entanto, a flacidez pode piorar durante o tratamento, por isso, tire todas as dúvidas com o profissional especializado antes de iniciar o procedimento. Pode ser necessário utilizar outro tipo de procedimento para melhorar a flacidez, como a radiofrequência, por exemplo.

Como funciona a criolipólise

Antes de iniciar o tratamento, o profissional responsável aplica um gel sobre a pele do paciente na região onde a máquina irá atuar. Em seguida, ele posiciona a máquina no local a ser tratado. O aparelho começa a sugar a gordura e resfriar a área em cerca de 10º C, por aproximadamente uma hora, tempo necessário para congelar a gordura naquela região.

A gordura vai se cristalizar e as células adiposas irão morrer, sendo eliminadas nas semanas seguintes de forma natural pelo sistema linfático.

Ao final do tratamento, o profissional realiza uma massagem na região que foi tratada, para que o local seja uniformizado com as outras regiões que não passaram pelo procedimento.

É indicado realizar pelo menos uma sessão de drenagem linfática por semana, após a criolipólise para alcançar com mais eficácia os resultados desejados.

No então, não é necessário associar nenhum outro tratamento estético à criolipólise para chegar ao resultado mais rapidamente, já que não existe nada que comprove que isso torna o tratamento mais eficaz.

_____

A Clínica Senses está localizada em Santos/SP, com uma infraestrutura moderna e de qualidade, atuando como clínica estética e consultório médico.Realiza procedimentos estéticos como: criolipólise, ozonioterapia, criofrequência, tratamento para gordura localizada, entre outros. Já seu consultório médico é especializado em tratamentos ginecológicos e obstetrícia.

 

  • Compartilhar:
WhatsApp