Problemas com tratamentos estéticos têm pautado os noticiários da televisão nas últimas semanas e, por isso, é fundamental que conheçamos mais sobre o assunto e, sobretudo, que estejamos nas mãos de profissionais sérios e capacitados.
No caso dos cuidados com a pele, há muito mais do que o simples uso tópico de dermocosméticos. Há muitos procedimentos bastante procurados nos consultórios dermatológicos que trazem benefícios para o seu rosto.
Neste post vamos explicar a diferença entre preenchimento facial e a aplicação de toxina botulínica (botox).
A aplicação da toxina botulínica é uma técnica muito conhecida por eliminar aquelas rugas mais marcadas, como os indesejáveis ‘pés de galinha’, mas a dúvida que muitas pessoas ainda têm é se a toxina botulínica é considerada um preenchimento facial.
Afinal, botox é um tipo de preenchimento?
Na verdade, apesar da comparação frequente, a aplicação da toxina botulínica é bem diferente do preenchimento com ácido hialurônico ou outras substâncias. O botox é mais utilizado para tratar as marcas de expressão do terço superior da face, os tais ‘pés de galinha’. Ele também é eficaz para a ruga que se forma entre as sobrancelhas ou as linhas horizontais na testa, por exemplo. A toxina botulínica age paralisando os músculos localmente, para que as marcas não se aprofundem com as expressões do dia a dia.
O preenchimento com ácido hialurônico é utilizado para reconstituir o volume de determinada parte do rosto ou atenuar sulcos profundos. Ele redefine os contornos da face (queixo, mandíbula, nariz, maçãs do rosto) e trata rugas estáticas, como os sulcos naso-labiais, o tal ‘bigode chinês’ e sulco naso-jugal, as olheiras, além de ser usado para repor volume de regiões como lábios e mãos.
Quando optar por um ou outro?
Ambos os procedimento são indicados para peles com rugas, sejam elas mais profundas ou ainda finas. Vale reiterar que o botox é mais utilizado para tratar marcas como os pés de galinha, as linhas na testa e a ruga entre as sobrancelhas e o ácido hialurônico é indicado para preencher sulcos profundos e dar volume a alguma área específica.
Precauções com cada um dos procedimentos
Nem precisamos dizer que o primeiro cuidado é escolher um profissional sério e renomado para proceder qualquer um dos tratamentos. Certifique-se da procedência do material utilizado e esclareça todas as suas dúvidas antes de qualquer decisão para não se frustrar com os resultados. Com um profissional competente, esses procedimentos serão realizados com segurança, garantindo um resultado mais natural e preservando as características faciais de cada paciente.
Após os tratamentos, é comum sentir uma dor leve, inchaço e surgir hematoma no local, sintomas que desaparecem ao final de uma semana. Para diminuir o desconforto, aplique uma compressa de gelo durante 15 minutos nas primeiras 24 horas. Também evite a exposição ao sol durante a fase com hematomas.
Realize o procedimento com profissionais confiáveis
Agora que você já sabe um pouco mais sobre a diferenças entre preenchimento facial e botox, é necessário que o procedimento seja realizado por profissionais capacitados, confiáveis e autorizados.
A Clínica de Estética Senses está há anos no mercado realizando preenchimento facial e aplicação de toxina botulínica e outros vários tratamentos estéticos, sendo alguns deles: criolipólise, criofrência, ozonioterapia, tratamentos para gordura localizada. Além também, da aplicação de implantes hormonais que diminuem o desconforto causado pelos sintomas pré menstruais. Entre em contato com a nossa equipe, tire suas dúvidas e agende uma avaliação!
_____
A Clínica Senses está localizada em Santos/SP, com uma infraestrutura moderna e de qualidade, atuando como clínica estética e consultório médico.Realiza procedimentos estéticos como: criolipólise, ozonioterapia, criofrequência, tratamento para gordura localizada, entre outros. Já seu consultório médico é especializado em tratamentos ginecológicos e obstetrícia.