Dra Fernanda Nassar

Você sabe qual é a diferença entre criolipólise e criofrequência?

Existem alguns métodos diferentes, entre os procedimentos estéticos, que visam eliminar a gordura localizada. Dois dos mais conhecidos são a criolipólise e a criofrequência. As técnicas são parecidas, mas são procedimentos distintos. Por isso, resolvemos fazer este post para esclarecer as diferenças entre os dois, para que você escolha o tratamento ideal para o seu caso.

Criolipólise e Criofrequência

O tratamento conhecido como criolipólise atua diretamente na queima da gordura localizada por meio do congelamento do tecido da pele, atuando com temperaturas entre -5º e -10º. O frio intenso ao qual as células de gordura são submetidas provoca danos e altera sua configuração celular, cristalizando-as. Com isso, o organismo não reconhece mais as células e inicia um processo de eliminação delas naturalmente.

O procedimento pode queimar mais de 30% de gordura localizada e o resultado geralmente é visualizado após poucas sessões.

Já criofrequência, diferentemente da criolipólise, une o frio e o calor para promover a eliminação da gordura localizada. Trata-se de uma radiofrequência mais avançada, que promove um choque térmico no interior da pele, graças ao calor interno que chega a 60°C e ao frio externo que chega a -10°C. Essa atuação promove a formação de um novo colágeno e também a quebra da célula de gordura (lipólise), que será eliminada naturalmente pelo organismo.

A criofrequência é eficiente no tratamento de celulite, flacidez, gordura localizada, entre outros. A técnica também pode ser utilizada para um efeito de lifting facial, proporcionando o rejuvenescimento da pele, garantindo um aspecto mais saudável.

Tanto a criolipólise quanto a criofrequência promove a eliminação da gordura em poucas sessões e sem a necessidade de um procedimento cirúrgico.

Ambos os tratamentos são totalmente seguros e praticamente indolores, não causam nenhum tipo de dano à pele, mas precisam ser realizados com profissionais capacitados, em clínicas idôneas e com equipamentos específicos.  

Os resultados são animadores e a redução de medidas e a melhora do contorno corporal são percebidas rapidamente, mas é claro que eles dependem do metabolismo e do estilo de vida da pessoa.

Resumindo: Criofrequência x Criolipólise

São procedimentos diferentes, que têm apenas o prefixo ‘crio’ (gelo) em comum, já que ambas as técnicas trabalham com o congelamento das células. No entanto, a criolipólise trata a gordura localizada por meio do congelamento da gordura. Seus resultados, já percebidos com apenas uma sessão, podem aparecer em até noventa dias. Já a criofrequência se utiliza de um choque térmico, entre a alta temperatura interna e a baixa temperatura externa, para combater a flacidez da pele facial e corporal, a gordura localizada, celulite, papada e rugas, com alta eficácia e resultados mais rápidos.

_____

A Clínica Senses está localizada em Santos/SP, com uma infraestrutura moderna e de qualidade, atuando como clínica estética e consultório médico.Realiza procedimentos estéticos como: criolipólise, ozonioterapia, criofrequência, tratamento para gordura localizada, entre outros. Já seu consultório médico é especializado em tratamentos ginecológicos e obstetrícia.

  • Compartilhar:
WhatsApp