Dra Fernanda Nassar

A criolipólise pode ser potencializada. Você sabe como?

Algumas pacientes reclamam que a criolipólise não funciona para elas. Por que será? O que ocorre é que alguns profissionais fizeram as pessoas acreditarem que não existe a necessidade de metabolização da gordura que está sendo eliminada pela criolipólise.
Nesse post, vamos explicar melhor o efeito de uma citocina chamada TNF (fator de necrose tumoral) que é estimulada em abundância pela criolipólise. Dessa forma, fica mais fácil entender como esse tratamento pode ser potencializado.

Como o TNF- α atua no metabolismo dos adipócitos?

A presença de elevados níveis de TNF, o que acontece após a criolipólise, em função do processo inflamatório desencadeado pelo tratamento, pode alterar diretamente o metabolismo lipídico nos adipócitos, reduzindo sua massa.
Para que esta redução aconteça, o TNF- α promove a apoptose de pré-adipócitos e de adipócitos maduros, a lipólise dos adipócitos e inibe o processo de adipogênese e lipogênese.

O TNF-α atua nos adipócitos, alterando diretamente o metabolismo lipídico pela inibição da recaptação de AGL e lipogênese e pela libertação de AGL por via lipolítica.

O TNF-α tem a capacidade de atuar na via lipolítica dos adipócitos para estimula-la por meio da interação com o receptor TNF-R1. Assim, a citocina mantém a massa do tecido adiposo por restringir a produção em excesso de adipócitos maduros e acumulação de lípidos.

Atuação da plataforma vibratória na metabolização da gordura

Sendo assim, a plataforma vibratória pode apresentar grandes resultados nos tratamentos de gordura localizada.

As intensas vibrações do tratamento vibratório provocam constantes contrações dos músculos e um recrutamento maior de fibras musculares. Isso já seria suficiente para promover o aumento da queima calórica.

Esses estímulos, em determinadas frequências, causam a liberação natural do hormônio do crescimento (GH) e da testosterona, fatores que estimulam o aumento de massa muscular e a eliminação do excesso de gordura.

Há estudos que comprovam efeitos hormonais em um único treino com plataforma, quando o corpo liberou até 361% do hormônio de crescimento (GH), 7% de testosterona, o que auxilia o aumento de massa muscular, e uma absorção em até 32% de cortisol.

Um estudo realizado sobre o efeito de 25 minutos de estimulação de vibração (30 Hz), no sistema endócrino de 10 homens saudáveis apontou uma ligeira redução na glicose plasmática e concentrações plasmáticas aumentadas de norepinefrina. Ou seja: o treinamento vibratório aumenta a utilização de glicose pelos músculos ativos.

Vale lembrar que a norepinefrina é um neurotransmissor que atua como um potencializador de metabolismo, essencial na combinação dos tratamentos para redução de gordura localizada.

A ideia com esse post era que você pudesse compreender todos os eventos fisiológicos que acompanham os momentos pós-criolipólise para que possa realizar a combinação correta a fim de potencializar resultados.

Procure uma clínica séria

Para conhecer melhor os efeitos da criolipólise e da plataforma vibratória, procure uma clínica especializada e bem-conceituada. A Clínica Senses oferece infraestrutura moderna e de qualidade, com profissionais capacitados para tratamentos estéticos, além de consultório médico. Faça um contato e conheça os nossos tratamentos e nossa estrutura.

_____

A Clínica Senses está localizada em Santos/SP, com uma infraestrutura moderna e de qualidade, atuando como clínica estética e consultório médico.Realiza procedimentos estéticos como: criolipólise, ozonioterapia, criofrequência, tratamento para gordura localizada, entre outros. Já seu consultório médico é especializado em tratamentos ginecológicos e obstetrícia.

  • Compartilhar:
WhatsApp