Dra Fernanda Nassar

Verão x Medidas extras: Saiba como perder peso nesse fim de ano!

Está chegando a época das festas, quando a gente abusa das comidinhas gostosas de final de ano, mas para incomodar a nossa consciência, também está chegando o verão. Justamente o momento em que queremos estar mais em forma, não é? Que dilema!

Então, saiba que é possível perder alguns quilinhos até o final do ano e arrasar no look das festas. Siga essas dicas e encerre 2018 de bem com a balança.

Invista nos vegetais

Os vegetais têm poucas calorias e são grandes aliados na dieta, sem fazer você passar fome. Os legumes e as verduras também são ricos em fibras, que ajudam a saciar; tem vitaminas e minerais, oferecendo a nutrição adequada ao organismo, e ainda contêm compostos bioativos, que são substâncias com alto poder antioxidante e anti-inflamatório.

Então, abuse dos legumes e verduras, antes do prato principal, no almoço, no jantar e, inclusive, no café da manhã e no lanche da tarde também. Para quem não curte muito, há várias formas de prepará-los, alguma irá agradar você.

Muita água

Isso não é uma novidade, mas, ainda assim, pouca gente faz. Beba muita água. A quantidade mínima de água que deve ser ingerida diariamente é a seguinte: multiplique 35 pelo seu peso corporal. O resultado são os litros de água que você deveria consumir diariamente, em média.

Use a seguinte estratégia: toda vez que você sentir fome, beba um copo de água, e espere meia hora, que a fome, provavelmente, irá passar. Mas se ela persistir, claro, alimente-se de forma adequada.

Aposte nos integrais

Massas, pães e arroz integrais, entre outros, são mais ricos em nutrientes do que os refinados, pois não passaram por processos de melhoramento da indústria. Ou seja, eles preservam as vitaminas, minerais e as fibras. Os refinados são o que chamamos de ‘calorias vazias’, já que não agregam nada, além de açúcares simples.

Os alimentos refinados têm maior tendência a serem convertidos em gordura armazenada, ao contrário dos integrais, que, devido a sua estrutura química, geram uma resposta hormonal diferente no metabolismo.

Capriche nas frutas

As frutas são riquíssimas em vitaminas e minerais, além de compostos bioativos e fibras insolúveis, o que ajuda a melhorar o funcionamento do intestino e diminuir a fome. Outra vantagem: o consumo diário de frutas sacia a vontade de doces, ajudando e muito na dieta.

Mas, evite o excesso de sucos, pois além de serem feitos com maior quantidade de frutas do que conseguiríamos consumir comendo, eles perdem as fibras quando são batidos, coados ou centrifugados, grandes aliadas no emagrecimento.

Nada de bebidas alcoólicas

Elas são umas das piores vilãs do emagrecimento, já que aumentam consideravelmente o consumo de calorias em um curto espaço de tempo e pouco volume. Além disso, todas as bebidas alcoólicas são feitas de algum tipo de carboidrato, ou seja, açúcar.

Outro problema das bebidas alcoólicas é que o etanol presente nelas inibe a queima de gordura, fazendo o efeito contrário do que a gente quer no emagrecimento. Esse processo dura enquanto houver álcool no organismo, e pode levar alguns dias para sair totalmente do nosso corpo, dependendo da quantidade consumida.

No caso das mulheres o efeito da bebida alcoólica é ainda pior, já que a dificuldade para metabolizar o álcool é maior (por isso ficam embriagadas com mais facilidade), em função da deficiência de uma das enzimas que processa o etanol no fígado.

Portanto

Se você quer perder uns quilinhos até o final do ano e poder entrar naquele vestido que escolheu para o réveillon e ainda estrear o biquíni novo na praia, o resumo é: nada de álcool; invista nas frutas e vegetais, água e alimentos integrais. Boa sorte!

E para complementar o seu detox

Conciliar a dieta com tratamentos estéticos, pode ser uma excelente solução! Conheça os procedimentos realizados pela Clínica de Estética Senses, que oferece infraestrutura moderna e de qualidade, com profissionais capacitados para vários tratamentos, tais como: criolipólisecriofrequência, entre outros, além de consultório médico. Entre em contato conosco através do telefone (13) 3301-5143, WhatsApp ou preenchendo o formulário do site e arrase nesse final de ano!

_____

A Clínica Senses está localizada em Santos/SP, com uma infraestrutura moderna e de qualidade, atuando como clínica estética e consultório médico.Realiza procedimentos estéticos como: criolipólise, ozonioterapia, criofrequência, tratamento para gordura localizada, entre outros. Já seu consultório médico é especializado em tratamentos ginecológicos e obstetrícia.

  • Compartilhar:
WhatsApp